Diabetes e iPhone

Tecnologia por tecnologia não faz sentido. Inovação só faz sentido se trouxer algum benefício para a sociedade que a produz. Quando uma empresa como a Apple e o Google disponibilizam uma plataforma de desenvolvimento (SDK) dos seus dispositivos móveis para a comunidade, os benefícios são imediatos.

No mundo do iPhone/Apple já são mais de 15,000 aplicações. Com a plataforma Android/Google não será diferente.

Um excelente exemplo de tecnologia ajudando no nosso dia-a-dia veio da empresa LifScan, que faz parte do conglomerado Johnson&Johnson.

A empresa desenvolveu um aplicativo para o celular da Apple que, via Bluetooth, se conecta em um glicosometro (dispositivo para medir a glicose, utilizado por portadores de diabetes), e envia o nível de açucar no sangue para o iPhone. A aplicação então calcula a dose de insulina necessária e pode enviar mensagens para os familiares, e-mail para o médico etc… …as possibilidade são imensas.

No final, o que conta é qualidade de vida dos pacientes. Minha avó era diabética e tenho amigos que são diabéticos. Vi de perto o risco que estes portadores de diabetes correm se ocorrer um descontrole no nível de glicose no sangue.

Detalhes na reportagem do NYTime.com e no site DiabetesMine.com.

Category: Apple

One comment on “Diabetes e iPhone

  1. [...] os usuários carreguem em seus celulares resultados de leitura de monitores de glicose conectados. Aplicativo para o celular da Apple que, via Bluetooth, se conecta em um glicosometro (dispositivo p... “Veremos múltiplos tipos de colaboração, no futuro”, disse Patrick Flochel, diretor [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>