Servidores: HP, IBM, Dell ou Cisco? Cisco?!

Desde Janeiro/09 que temos ouvidos rumores sobre os planos de que a Cisco, da gigante mundial de equipamentos de rede, iria lançar sua linha de servidores.

NYTimes reporta que nesta Segunda (16/03/09) a Cisco finalmente anunciou o lançamento de seus servidores que virão “empacotados”, em um “bundle” com o servidor, storage e rede.

Um dos grandes motivadores da empresa de São Fancisco entrar nesta briga é a demanda (e expectativa de alto lucros) no mercado de servidores virtualizados; além, é claro, do prazer de brigar com a IBM e H.P.

A H.P. já está se mexendo e injetando dinheiro no mercado de redes, território da Cisco, mas o interessante é que, por incrível que pareça, isto é um novo produto. Ainda não tenho detalhes mas tudo leva a crer que, da forma como a Cisco concebeu este o seu Unified Computer System, é algo inovador.

Alguns números:

Memory capacity: a cada segundo, internautas poderiam assistir 1,200 videos no YouTube, compartilhar 11,000 músicas e enviar 2,000,000 emails. 

- Todos os dados de Imposto de Renda preenchidos pelos 138,893,908 de americanos poderiam ser salvos na memória de um único Unified Computing System.

- Hospedar toda Wikipedia americana consumiria menos que 50% da memoria de um Cisco Unified Computing System. 

Se referindo ao mercado americano, a Cisco ainda alega que pode economizar 31,103,864,053 Kilowatt hora por ano.

Category: vendors

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>